Uma viagem inesquecível

Postado em 22/07/2014 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora Miria Azevedo Couto Brandão.

Visualizado 359 vezes.


No dia 02 de julho, os alunos dos 5ºs anos realizaram a viagem de estudos a Vila Velha. Foram ao MUSEU VALE DO RIO DOCE, onde conheceram a Estação Pedro Nolasco, que foi construída em 1927. Durante 40 anos, os trens que saíam dessa estação eram os únicos meios de transporte entre Minas Gerais e o Litoral Capixaba.

 

O museu tem em seu acervo permanente, cerca 160 peças, como equipamentos, ferramentas, mapas, documentos, fotografias e filmes da Estrada de Ferro Vitória-Minas. Os alunos viram uma Maria-Fumaça típica da década de 40 e a maior maquete ferroviária do Brasil.

 

No CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO E MEMÓRIA DA GAROTO, os alunos tiveram acesso aos registros de uma significativa parte da história do Espírito Santo e do Chocolate no Brasil. Montado na Matriz da fábrica Garoto, em Vila Velha, o CDM tem uma exposição permanente que conta a evolução da fábrica, desde a sua fundação. Já na FÁBRICA DE CHOCOLATES GAROTO, os alunos conheceram o “mundo da fabricação” do chocolate. Durante a visita, viram onde e como os chocolates são produzidos, entendendo todo o processo industrial. Os alunos saborearam alguns chocolates que compõem a famosa caixa amarela.