II Workshop de Capacitação, Aprimoramento e Integração Docente 2014

Postado em 01/08/2014 por Renata Terra.

Com informações de Direção Pedagógica.

Visualizado 1362 vezes.


O Centro Educacional São Camilo realizou, nos dias 31/07 e 1/08, o II Workshop de Capacitação, Aprimoramento e Integração Docente com sua equipe pedagógica e profissionais ligados ao Ensino.

 

O tema para este encontro foi “O papel da escola no processo da humanização do cotidiano”, objetivando mesmo alinhar o papel dos educadores com a proposta camiliana de educar. O 1º dia do encontro foi realizado no Bom Gosto Sport Bar.

 

Padre Américo Pinho de Cristo fez, no início, a abertura, falando de espiritualidade para os presentes e trazendo, também, um pouco da história de São Camilo, contemplando, inclusive, alguns dos professores com obras recém lançadas sobre São Camilo de Lellis.

 

Em seguida, a Diretora Edna Mª Ferrari Valory falou com e para os professores sobre a importância de se discutir esse tema num tempo que a pressa e a velocidade nos tiram, muitas vezes, de nós mesmos. Explicou que antes de cuidarmos do outro precisamos cuidar de nós, de nossa afetividade e de nossa convivência no cotidiano, evitando a cultura da indiferença, buscando, sempre que possível, o nascimento da cultura da alta auto-estima em nosso meio.

 

Conversou com o grupo presente sobre o resgate da capacidade de colaboração e da sensibilidade, reiterando que, sem humanização, a formação acadêmica mostra-se insuficiente.

 

Em seguida, como surpresa e reconhecimento pela pessoa especial que cada educador representa, a direção e as coordenações de ensino entregaram, a cada professor presente, a “SACOLA SURPRESA” que continha mensagens de amor, otimismo e carinho, enviadas pelos familiares de cada um e organizadas, com muito respeito e carinho, pela equipe organizadora.

 

Depois de um especial coffee break, os professores tiveram seu momento de integração e de brincar com os colegas, de forma colaborativa e feliz. Desenvolveram a gincana de brincadeiras e jogos no campo de futebol do Bom Gosto.

 

A escola agradece às funcionárias do apoio administrativo pelo carinho e pela eficiência com que nos ajudaram na organização das mensagens! Parabéns! O apoio de todas foi fundamental para o sucesso desse evento!

 

Sejam bem-vindos de volta às aulas, professores e toda a equipe do Centro Educacional São Camilo.