Palestra com os Pais sobre Educação Financeira

Postado em 25/08/2014 por Renata Terra.

Com informações de Auxiliar Administrativo da Direção Pedagógica, Renata terra.

Visualizado 932 vezes.


Aconteceu no dia 14 de agosto, no Auditório Ângelo Brusco – Campus I, a palestra sobre “Benefícios da eficaz Educação Financeira para as famílias”, ministrada pelo escritor, educador e terapeuta financeiro, Reinaldo Domingos.

 

No Início, um pouco mais cedo, Reinaldo conversou com alguns professores presentes sobre a importância de se trabalhar Educação Financeira em sala de aula e como essa disciplina deve ser aproveitada de modo a promover, entre nossos alunos, mudança de postura, visando mesmo futuramente à independência financeira.

 

Logo após, o Reitor do Centro Universitário São Camilo, Pe. João Batista Gomes de Lima fez a abertura da palestra. Na oportunidade, ele agradeceu aos pais presentes e ao Reinaldo pela parceria. Em seguida, Reinaldo começou conversando, interagindo e explicando como a família deve trabalhar com os filhos a Educação Financeira. Sintetizou como se pode economizar, poupar para que os sonhos de cada um se realizem. Pediu para que todos sonhem, que não devemos nunca parar de sonhar e que poupando, sempre podemos atingir nossos objetivos e realizar nossos sonhos.

 

Explicou sobre a Metodologia DSOP, composta por 4 pilares: Diagnosticar, sonhar, orçar e poupar. Primeiro você faz um diagnóstico do seu sonho, depois você sonha com a possibilidade de como realizá-lo. Em seguida, você vai orçar, para ver quanto esse sonho custará e logo após você começará a economizar, ou seja, poupar para que ele se realize.

 

Foi uma palestra bastante produtiva, a qual os pais elogiaram muito.

 

A São Camilo agradece aos pais pela presença e parceria, mostrando que juntos, família e escola podemos mais. Agradecer também ao Reinaldo Domingos pela disponibilidade de estar conosco nesse encontro.