Dia 23 de Setembro – Dia Internacional de combate ao tráfico humano

Postado em 24/09/2014 por Renata Terra.

Com informações de Professora Kátia Maia.

Visualizado 1128 vezes.


Os alunos de 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, (Campus II), participaram de uma ação que celebra neste dia, o Dia Internacional de Combate ao Tráfico de pessoas.

 

Alunos dos turnos matutino e vespertino foram sensibilizados por esta campanha de amor e solidariedade, que se intitula por “A Campanha do Coração Azul”. Esta campanha é uma iniciativa de conscientização para lutar contra o tráfico de pessoas e seu impacto na sociedade, buscando encorajar a participação de todos, e servir de inspiração para medidas que ajudem a acabar com o tráfico humano.

 

O coração Azul representa a tristeza das vítimas do tráfico de pessoas e nos lembra da insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres humanos.

 

 As professoras Kátia Maia e Adriana Pereira apresentaram aos alunos a seriedade e a importância de se estar atento a este tema. Também fazendo menção ao tema da campanha da fraternidade deste ano de 2014: "É para liberdade que Cristo nos libertou ". (Gl 5,1).

 

As crianças refletiram sobre o tema, produziram belas atividades e deram a sua contribuição para este importante ato de solidariedade e amor ao próximo.