Momento "CHEF"

Postado em 24/09/2014 por Renata Terra.

Com informações de Professora Mariene Carolino.

Visualizado 1044 vezes.


Os alunos do 4º ano matutino do Centro Educacional São Camilo, vivenciaram seu momento “chef” ao terem que colocar, literalmente, a mão na massa, para desenvolverem a atividade proposta pela Professora Kelly, de Ciências e pela Professora Mariene, de Língua Portuguesa.

 

Ao estudarem em Ciências sobre as especiarias que os portugueses buscavam na Índia, os alunos foram orientados a pesquisar receitas atuais que contivessem como ingredientes, essas especiarias (temperos). Em Língua Portuguesa, eles aprenderam que a receita culinária é um texto instrucional e que tem uma estrutura a ser seguida. Com a pesquisa em mãos, todos os textos foram corrigidos pela professora e, logo após, houve  um trabalho de refeitura textual.

 

Em casa, com a família, foi sugerido que cada aluno preparasse a receita pesquisada e, no dia marcado pelas professoras, levassem a receita preparada por eles para apresentação e degustação.

 

Através dessa atividade, nossos alunos aprenderam, não só a estrutura textual contemplada, como também praticaram a oralidade e vivenciaram momentos agradáveis de partilha e socialização.