"O que importa é a beleza que está dentro de cada um"

Postado em 19/09/2014 por Renata Terra.

Com informações de Professora Vanessa Juriatto S. Pedroni.

Visualizado 801 vezes.


Foi nessa atmosfera reflexiva da frase escrita por Walcyr Carrasco que os alunos do 7ºM1, sob orientação da professora Vanessa Juriatto S. Pedroni, nas aulas de Língua Portuguesa, encenaram a peça “O Menino Narigudo”, com base na obra literária trabalhada no 1º semestre.

        

No livro, o autor Walcyr Carrasco desloca para o tempo presente a história de Cyrano de Bergerac. Sua história tem como tema o amor que dois amigos – Cristiano e Cyrano – sentiam por Roxana. Cyrano tinha um nariz exageradamente grande. Por se achar feio, ele soprava as poesias que escrevia para o amigo Cristiano recitar para a amada. Roxana se apaixona por Cristiano, acreditando ser ele o autor de versos tão belos.

          

O tema é muito fascinante nos dias de hoje, em que a sociedade dá muita importância para a beleza física. A peça fala justamente da relevância de descobrir outros valores, além do que olhos podem ver!

        

Nesse contexto, a peça foi apresentada de um jeito divertido e emocionante, pois quando Cyrano, o menino narigudo, conquista a garota que ama, fica claro que aparência é só aparência. São os sentimentos que tornam a vida mais bonita!

 

Parabéns aos alunos do 7ºM¹ pelo espetáculo!