Petrópolis, cidade luz!

Postado em 08/09/2014 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora Tatiana Bermond de Rezende.

Visualizado 1048 vezes.


Os 8º anos do Centro Educacional São Camilo, no ano de 2014, viveram as lindas e encantadoras histórias de Petrópolis.

           

Petrópolis era a cidade de preferência do Imperador, também, era o sonho de seu pai, D. Pedro I, que não viu seu sonho realizado. Mas seu filho, D. Pedro II, realizou o sonho de seu pai. Construiu a primeira cidade planejada do Brasil. Para o Imperador, a mais nobre!

           

Os alunos visitaram e se encantaram com o Museu Imperial. O Museu possui o principal acervo do país relativo ao império brasileiro, em especial o chamado Segundo Reinado, período governado por D. Pedro II.

           

Assistiram ao Sarau Imperial, promovido pelo Museu Imperial. Dramatização interativa de uma atividade típica de lazer do século XIX. Embalado por modinhas imperiais, cantadas por uma soprano e acompanhadas por um pianista, o sarau conta com declamação de poesias e conversas sobre assuntos sociais, econômicos, políticos e culturais da época, retirados da correspondência particular da família imperial. Os alunos interagem e fazem parte do teatro.

           

O museu de Cera de Petrópolis apresenta personagens históricos, da ciência, da política, das histórias em quadrinhos e das artes em geral, representados em figuras de cera em tamanho natural.

           

O Palácio de Cristal, um presente para Princesa Isabel.

           

O charme da Encantada, a casa de Santos Dumont.

           

O Espetáculo Som e Luz. Apenas uma palavra para definir: EMOÇÃO!

           

Tudo em Petrópolis nos remete ao passado. Nossos alunos conheceram mais um pouco da nossa história. História de um país escrito em várias mãos, com muita luta e dor. Um país que sempre lutou por independência. Um Imperador menino que se tornou homem. Um Imperador que amou a terra brasileira, e não pode se despedir dela.

           

Essa é Petrópolis, a Cidade de Pedro. Para conhecer mais, convidamos você, leitor, para nosso Seminário. Aguarde!