Realizando um sonho! (Depoimento de aluno)

Postado em 03/09/2014 por Renata Terra.

Com informações de Aluno do 9º ano M1, João Pedro Machado dos Santos.

Visualizado 1089 vezes.


Foi proposto, em sala de aula, na disciplina de Educação Financeira, pelo  Professor Vinicius Mardegan, que os alunos fizessem um investimento de moedas de simples trocos de compras em um cofre para, futuramente, investirem em algo  para constatarem que “moedinhas” e pequenos valores se tornam bastante, quando guardados cumulativamente. Pois bem,em apenas 3 a 4 meses juntando, eu, João Pedro, consegui obter R$ 66,80.

 

O dinheiro que consegui juntar, serviu para ajudar meu pai a pagar a minha viagem de estudos de 2014 para Angra e Paraty e, mesmo sendo muito pouco em relação ao valor da viagem, esse dinheiro ajudou um pouco na renda familiar. Além disso, ensinou-me valores de que quando nós juntamos de pouco em pouco temos grandes resultados. O que seria um simples troco, virou um dinheiro extra que ajudou muito na minha renda.

 

Vou continuar a fazer investimentos como esse e continuar a guardar dinheiro, pois sei que um dia,  vou precisar desse conhecimento. Isso me ajudará a realizar mais sonhos e a ser uma pessoa investidora e não um consumidor incontrolável.

 

Espero tê-los incentivado, leitores animados,  para que também invistam o pouco que for, para que  um dia também possam realizar os seus sonhos.