Um sonho realizado

Postado em 16/09/2014 por Renata Terra.

Com informações de Texto produzido pela aluna DO 5º ano, Ana Cecília Bettecher.

Visualizado 538 vezes.


Numa aula de Educação Financeira, há uns 3 meses, a professora Kelly chegou na sala falando da proposta de escolher um sonho que não custasse tão caro ou barato, ou seja, dentro da possibilidade da minha família e do que eu ganho dos meus pais, seja como mesada fixa ou com outros valores que recebo e que nós iríamos poupar dinheiro por 10 semanas para realizar esse sonho.

 

Quando cheguei em casa, conversei com minha mãe sobre a tarefa de casa de Educação Financeira e logo eu pensei na Barbie, pois amo brincar de boneca. Fui pesquisar na internet o preço das Barbies e achei uma Barbie que me chamou atenção, por ser da profissão que eu quero ser, que é Pediatra.

           

Pesquisei o preço em várias lojas virtuais, e o mais barato que achei foi de R$110,00. Fiquei pensando se eu ia mesmo conseguir juntar esse dinheiro. Dividi esse preço em 10 semanas, que no caso foi R$11,00 por semana.

           

No decorrer das semanas eu fui poupando o que orcei. Orçar para mim é escolher o produto que eu quero e procurar o preço mais barato e assim fui poupando. Para poupar, eu precisei mudar alguns hábitos, como deixar de tomar refrigerante em alguns dias que almoço em restaurantes durante a semana, não comprar picolé ou paradinha na escola após o lanche, economizar nas férias de Julho durante o período em que fui viajar, evitando guloseimas. Também fiz alguns favores para a mamãe ao que ela retribuía com algum valor.

           

Depois de ter resistido a muitas coisas para conseguir poupar, chegou o dia de realizar o meu sonho. Procurei a Barbie Pediatra nas lojas, mas não achei. Então, analisando os produtos da prateleira e seus respectivos valores, tive a ideia de comprar outra Barbie e um Ken pelo mesmo preço da Barbie Pediatra. Fiquei muito feliz por ter conseguido juntar o dinheiro que eu precisava e lógico, levar pra casa dois produtos, ao invés de um.