“Mudanças de Comportamento no Trânsito” e “ Exploração Sexual”

Postado em 14/10/2014 por Renata Rizo Terra Terra.

Com informações de Coordenadora do 8º, 9º e Ensino Médio, Valéria Duarte.

Visualizado 3513 vezes.


No mês de setembro, para trabalhar as temáticas Trânsito e Tráfico Humano, nossos alunos dos 8º e 9º anos e Ensino Médio participaram das palestras “Mudanças de Comportamento no Trânsito” e “ Exploração Sexual”. O palestrante, Sr. Dalcinei dos Santos,  instrutor da transportadora Belmok de Vitória ES,  buscando sensibilizar nossos alunos para promover uma maior conscientização, utilizou a técnica da linguagem corporal, verbal e visual, conduzindo com muita propriedade os temas trabalhados.

 

Durante  2, dias os alunos puderam conhecer, refletir e discutir sobre questões relativas à acidentes de trânsito, formas de combate ao tráfico de pessoas e  exploração sexual. Para isso foram apresentados dados estatísticos, depoimentos e imagens de grande impacto, pois acreditamos que é por meio da empatia que, muitas vezes, entendemos a necessidade, sentimentos e problemas alheios.

 

"A correria do dia a dia nos leva a centrar-nos em nós mesmos e a tornar-nos indiferentes diante dos outros. Por isso, foi de extrema importância pararmos para refletir sobre essas temáticas e, infelizmente, aprendermos com a dor do outro. Durante a explanação das palestras, muitos alunos e professores se emocionaram". Disse a Coordenadora Pedagógica, Valéria Duarte.

 

Agradecemos à Belmok de Vitória ES, representada pelo Sr. Dalcinei, que nos oportunizou darmos continuidade ao trabalho de prevenção e transformação que a São Camilo vem realizando com a nova geração.