Ações do mês de outubro na Educação Infantil

Postado em 04/11/2014 por Renata Rizo Terra .

Com informações de Coordenadora da Educação Infantil, Cristiane Ferri.

Visualizado 3736 vezes.


Muitas foram as atividades desenvolvidas no mês de outubro, na Educação Infantil, voltadas para o imaginário infantil e para o lúdico.

 

Na Semana da Criança, as professoras do segmento desenvolveram muitas ações educativas. Foram peças teatrais, brincadeiras diversas, circuitos de leitura de histórias etc.

 

Essas ações foram importantíssimas para as crianças, pois foram planejadas para o trabalho com os diversos eixos educativos da Educação Infantil.

 

A biblioteca Infantil, sob a direção da funcionária Marcela, teve um papel importantíssimo nesse trabalho, desenvolvendo com os alunos uma ação voltada para o incentivo à leitura.

 

Outro trabalho maravilhoso desenvolvido no mês de setembro foram os jogos cooperativos, desenvolvidos pela professora Simone, de Educação Física. Essa atividade foi uma das ações do Projeto de Resgate de Valores.

 

A peça teatral da Rapunzel foi uma experiência muito rica para as crianças, pois trouxe adaptações voltadas para a comédia e as crianças se divertiram muito.

 

No mês de outubro, também foi comemorado o Dia Nacional do Livro, e mais uma vez, a equipe da biblioteca infantil entrou em ação, trazendo para as crianças um teatro de fantoches muito educativo, incentivando as crianças a leitura das histórias infantis.

 

O mês de outubro foi recheado de ações coletivas educativas e divertidas.