Lego Lords rumo ao Regional

Postado em 17/11/2014 por Renata Rizo Terra.

Com informações de Professora Flávia Bettecher Madureira.

Visualizado 1553 vezes.


Foi dada a largada! A equipe Lego Lords está de malas prontas, rumo ao Torneio de Robótica First LEGO League, que reúne estudantes de 9 a 16 anos e acontecerá no SESI Jardim da Penha, em Vitória, nos próximos dias 21 e 22 de novembro.

           

Durante esse processo, os participantes abrem um leque de conhecimentos, empenhando-se cada vez mais no uso de recursos tecnológicos e buscando redefinir os modos de como o conhecimento e as habilidades para o século XXI são alcançados.

 

O desafio da temporada FLL 2014/2015 WORLD CLASS é propor soluções inovadoras para a aprendizagem. Os competidores devem buscar estratégias para aperfeiçoar a experiência de aprendizado, usando a imaginação e a criatividade para investigar problemas e buscar soluções inovadoras em busca de um mundo melhor.

           

De acordo com o portal da indústria, a competição ocorrerá em quatro etapas, sendo elas o Core Values, valores que são pilares na FLL e estão entre os elementos fundamentais do programa, onde os participantes aprendem que competição amigável e ganho mútuo não são objetivos distintos e que ajudar um ao outro é fundamental para o trabalho em equipe. Para o Projeto de Pesquisa, as equipes devem escolher um tema que considerem interessante e criar uma solução inovadora para ele. Após esta etapa, as equipes compartilham suas descobertas com os outros. No Design do Robô, o robô é avaliado nas subcategorias de desenho mecânico, estratégia e inovação e programação e, por último, o Desafio do Robô, de forma que os robôs são projetados e programados pelos membros da equipe para executar uma série de tarefas, ou missões, durante partidas de 2 ½ minutos em uma mesa de competição que reflete o tema do mundo real para aquela temporada.

           

As melhores equipes se classificam para a etapa nacional que será realizada em Brasília, entre 13 e 15 de março de 2015. Estamos na torcida!!!

 

Regional ES

Quando?  21 e 22 de novembro 2014 

Onde? Sesi Jardim da Penha / Rua Tupinambás, nº 240  - Bairro Jardim da Penha - Vitória