São Camilo promove Festival de Música em ritmo de Lual

Postado em 28/11/2014 por Renata Rizo Terra.

Com informações de Coordenadora do Fundamental II e Médio, Valéria Duarte.

Visualizado 1174 vezes.


 Ao verificar a necessidade de unir o processo de ensino-aprendizagem ao talento musical observado em nossos alunos, iniciamos o Projeto “Festival de Música”. Esse trabalho teve início em 2010 e se estende até os dias de hoje. Nossa intenção é continuar formando cidadãos conscientes da importância que a cultura tem e, nesse caso por meio da, tão importante música, na construção de indivíduos mais sensíveis, e, portanto mais humanos.      "O objetivo não é formar músicos, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos”, afirmam as Coordenadoras Pedagógicas Valéria Duarte e Tatiana de Rezende.

 

A cada ano nosso Festival tem uma temática. Este ano foi o FESTIVAL DE MÚSICA EM RITMO DE LUAL....

 

Durante o mês de setembro, todos os alunos foram convidados a participarem, respeitando as regras e realizando as inscrições. Nesse período, os alunos foram orientados quanto ao estilo, ritmo, presença de palco, afinação e interpretação por um profissional da área, Vitor Duarte Pontes, vocalista da Banda D14, ex-aluno e vencedor de outros Festivais. Após, aconteceram as seletivas e permaneceram apenas 5 grupos para a final.

 

No dia 31/10, no Pavilhão de Eventos do Campus I, alunos, professores e familiares puderam vivenciar a grande final, regada de boas músicas e inúmeros talentos! O ambiente, todo decorado no estilo Lual, proporcionou um agradável acolhimento.

 

Depois das apresentações, ao final da noite, os jurados: Alex, professor de Música da São Camilo, Vitor, vocalista da Banda D14 e o Denilson, empresário musical puderam, definitivamente, apresentar o resultado.

 

GRANDE FINAL:

1º lugar - O trio: Giuseppe Romanelli, Pedro Ivo Porto, Luciano André Moulin

2º lugar- A dupla -  Hadassa Valiati e Lucas Pastro

3º lugar - A dupla: Lara Satler e Júlia de Backer

 

Parabéns a todos que participaram. Parabéns aos  vencedores e obrigada às famílias que sempre nos prestigiam!