Ensino Médio protagoniza o Evento Odisseia Humana: em busca de si mesmo

Postado em 17/12/2014 por Renata Rizo Terra .

Com informações de Professora de Gramática do Ensino Médio, Poliana Bittencourt .

Visualizado 1273 vezes.


“Começar pela morte? O início é o fim? Isso é possível? Dúvida. A dúvida de existir e sempre persistir no encontro consigo mesmo.” Foi nesse cenário que os alunos do Ensino Médio do Centro Educacional São Camilo protagonizaram o sarau “Odisseia humana: em busca de si mesmo”, que aconteceu na noite de quinta-feira, dia 27 de novembro, no Teatro Municipal Rubem Braga.       

 

As indagações sobre a existência e a busca incansável pela descoberta inspiraram um grande espetáculo que reuniu dança, poesia, teatro, música e, acima de tudo, a reflexão das angústias e das alegrias do ser humano.

 

O espetáculo partiu desses questionamentos e percorreu um viés, colocando em evidência o homem que anseia se descobrir.  Nesse percurso, ele consegue alcançar extremos da vida entre os pecados e as virtudes que fazem dele um ser não acabado.

 

Ao  final, além de ter uma sensação de “quero mais”, os convidados saíram do espetáculo certos de que, embora os pecados estejam presentes na vida do ser humano, existem também as virtudes. E são elas que são capazes de superar tudo aquilo que atravanca a existência. Nessa reflexão, o sarau destacou o dom da vida, levando ao palco várias crianças, deixando a mensagem de que a vida se renova e sempre tem um recomeço a partir do legado que deixamos: o legado do amor.