Fashion Day São Camilo 2014: A arte na escola

Postado em 05/12/2014 por Renata Rizo Terra .

Com informações de Professora de Língua Portuguesa e Artes, Patrícia Peres.

Visualizado 1060 vezes.


No dia 26 de novembro de 2014, os alunos do 9ºM1 e 9ºM2 apresentaram com muita competência o Fashion Day 2014, no auditório Padre Ângelo Brusco.

        

Embasados nos estudos do Bloco 05, Arte de vestir, do módulo de  artes, nas aulas de Artes da professora Patrícia Peres Ferreira Nicolini, os alunos dos 9ºs anos aprenderam que a arte é o resultado da reunião, não apenas de diversas experiências, bem como de muitos procedimentos, que sintetizam nossas emoções, histórias e nossa cultura.

 

Nessa perspectiva, as atividades ligadas à arte extrapolam a produção de pinturas e esculturas incorporando a publicidade, os objetos de uso cotidiano, a moda, a arquitetura e tantas representações visuais quantas o homem for capaz de produzir.

 

Nessa perspectiva, os alunos dividiram-se em grupos e apresentaram uma retrospectiva da moda e da arte desde a década de 20 ao século XXI. A moda pode representar um recorte histórico e social de uma sociedade, o Fashion Day 2014 contou um pouco da história da moda no Brasil e no mundo e cada grupo apresentou um figurino de cada década.

 

Dessa forma, os alunos constatavam que roupa não é uma obra de arte, mas pode vir a ser inspirada em uma obra de arte.

 

Como cantou nosso querido Noel Rosa, “Com que roupa eu vou?”