II Dia de Brincar e Noite do Pijama é, mais uma vez, um diferencial da São Camilo

Postado em 01/12/2014 por Renata Rizo Terra .

Com informações de Coordenadora do Fundamental I, Thaís Damasceno.

Visualizado 1145 vezes.


Dia 21 de novembro, às 15h, o Centro Educacional São Camilo, Campus II, iniciou o II Dia de Brincar e Noite do Pijama, evento no qual nossos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I tiveram a oportunidade de brincar e socializar com os amigos: tudo em clima de muita diversão, entretenimento e amizade.

           

Ao serem recepcionadas, nossas crianças foram encaminhadas ao Pátio da Palmeiras, onde se depararam com um parque de diversões montado especialmente para elas. Nossas crianças se divertiram nos brinquedos, juntamente com os amigos, professores, coordenadores e estagiários. As guloseimas também fizeram parte desses momentos tão especiais: muita pipoca, algodão doce, frutas e sucos alegraram a festa da criançada. Enquanto brincavam, seus pais arrumavam, com muito carinho, suas caminhas nos quartos reservados a cada menino, cada menina participante do evento.

           

Depois de muita brincadeira, as crianças se refrescaram com um divertido banho de mangueira na quadra. Água é sempre sinal de muita alegria entre a criançada!

           

Após o banho, as crianças foram encaminhadas para seus quartos, colocaram seus pijamas e desceram para o jantar, no qual saborearam uma comidinha deliciosa, preparado com todo capricho por nossa equipe da cantina.

           

Como o dia prometia, logo após o jantar, as crianças participaram do Lual na quadra da escola, ao som do professor Alex, professora Lucivane, equipe de música do EAC e de Antônio Marcos, pai de um de nossos alunos, sempre envolvido com a música em nossa escola. Foram momentos de muita música, dança e alegria entre as crianças, tudo regado de muita animação e picolés!!!!

           

Ao final da noite, cada turma participou de uma sessão de cinema, enquanto o soninho não chegava... a empolgação e adrenalina do dia era tamanha que o tão desejado sono custou a chegar, afinal, dormir na escola com os amigos era, naquele momento, surreal para muitos... Mas, o cansaço venceu e as crianças adormeceram, na certeza da felicidade alcançada do dia... A vigilância noturna foi realizada pelos professores e coordenadoras, até que o dia amanheceu...

           

Às 6h da manhã do dia 22 de novembro, sábado, as crianças foram despertadas com um caloroso BOM DIA de nossa equipe e, após a higiene matinal, tomaram café da manhã e foram encaminhadas para o salão, onde cantaram, agradeceram a Deus pelo dia e noite que passaram na escola e assistiram a uma peça teatral “O Lobo Guará e os Três Porquinhos”, realizada pelo professor Rodrigo Abras e sua equipe de alunos do Ensino Fundamental II.

           

Após a exibição da peça, nossa Diretora Pedagógica, Edna Valory, agradeceu a equipe que trabalhou no evento, parabenizou as crianças pelo comportamento durante todo o evento e agradeceu as famílias pela confiança depositada na escola. Em seguida, deu-se o sorteio do Kit de Livros, no qual a ganhadora, Sarah Sartório, do 2º ano V1 , ficou muito feliz em recebê-lo.

           

Mais um evento sonhado, mais um sonho realizado!

           

Obrigada a todos os envolvidos na realização desse sonho: reitoria, professores, diretora, estagiários, coordenadores, equipe da zeladoria e da cantina. O empenho e compromisso de todos oportunizaram a alegria de 190 crianças de nossa escola!

 

Obrigada, também, aos alunos e pais, pela parceria e confiança em nosso trabalho. Saibam que idealizamos, sempre, a alegria de nossos alunos, seus filhos, bem como o comprometimento com a excelência no atendimento e a qualidade de nosso fazer, para que as crianças de nosso Centro Educacional São Camilo sejam referência de aprendizado e educação em nossa cidade.

 

Confiram, através das fotos, os momentos marcantes de nosso evento!