Não sou adulto e nem criança... Mas tenho direitos e deveres?

Postado em 23/12/2014 por Renata Rizo Terra .

Com informações de Professora Vanessa Juriatto Santos Pedroni.

Visualizado 1314 vezes.


Com o objetivo de recriar um cenário para uma das aulas do módulo de Língua Portuguesa do 7ºano, cujo tema é TEXTO NORMATIVO – LEI, a professora de Língua Portuguesa, Vanessa Juriatto S. Pedroni, convidou o Doutor Evandro Coelho de Lima, pai do aluno João Diwali – 7ºM2, para falar, com propriedade, sobre o ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, especificado nas páginas do referido material.

 

Como introdução ao tema, o juiz explicou aos alunos a relação entre a história da evolução humana e a criação de leis, enfatizando a Constituição como base para a sistematização. Salientou, ainda, a importância das leis para que uma sociedade seja organizada.

 

Na oportunidade, ele esclareceu para os alunos vários pontos do Estatuto, levando em consideração o interesse dos adolescentes, visto que os textos das aulas anteriores tinham, também, como tema, a criança e o adolescente.

 

“É válido lembrar que a parceria entre a família e a escola é fundamental, pois os pais auxiliam, e muito, o nosso fazer. É necessário aguçar esse olhar em nossas aulas e ‘trazer’ a família para a sala de aula, como fiz com o doutor Evandro, pai de João, do 7º M2” – afirmou a professora Vanessa Juriatto S. Pedroni.

 

Dessa forma, quem “sai ganhando” são os alunos, que acabam por compreender que escola e família estão juntas, para fazerem dos sonhos que eles sonham, hoje, uma realidade amanhã, e, além disso, significar a aprendizagem.