Sítio Sonho Meu

Postado em 11/12/2014 por Renata Rizo Terra .

Com informações de Professora de Educação Financeira, Flávia Bettecher.

Visualizado 1404 vezes.


Bem, o nome do Sítio é Sonho Meu. Mas o sonho foi Coletivo. É isso mesmo! Os alunos do 7º ano M1 foram, no último dia 1º, ao Sítio do amigo de sala, Antônio César Corrêa Filho, para a confraternização da turma.

           

Esse sonho partiu de uma proposta da aula de Educação Financeira, em que os alunos aprendem os passos para a realização de seus sonhos, individuais e coletivos, a partir da Metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar).

           

O primeiro passo foi a escolha do sonho, que não foi muito difícil, pois logo a turma entrou num consenso do local e do cardápio por meio de votação unânime. Depois, a equipe pedagógica ajudou na organização do evento, fazendo os orçamentos e os contatos e agendamentos de local e translado.

           

Chegou o momento, então, de os alunos criarem suas estratégias pessoais de economia para guardar dinheiro no cofrinho e realizar o sonho dentro de onze semanas.

           

Enfim, chegado o grande dia, foram agraciados por um belíssimo dia de sol, podendo assim, desfrutar de momentos agradabilíssimos, em que os alunos interagiram realizando esportes como futebol e vôlei, brincadeiras no pula-pula e gira-gira, rolaram na grama feito crianças (Há quem diga que não é mais criança!), com direito a banho de mangueira e chuveirão, para aliviar o calor e renovar as energias para seguir em frente rumo a novas alegrias.

           

Falando em recuperar energia, não se pode esquecer o delicioso churrasco, com todas as guarnições necessárias e refrigerante geladinho para não deixar ninguém sem animação. Tão saboroso que até ficou um gostinho de quero mais!

 

Agradecemos, mais uma vez, ao Antônio César e aos seus pais Antônio César Corrêa e Cirley Lemes, que gentilmente cederam o espaço so sítio para a realização desse evento.

           

Conheça um pouco mais do Sítio Sonho Meu e os momentos do 7º M1 nas fotos.