Sonho Coletivo 7ºM²

Postado em 11/12/2014 por Renata Rizo Terra .

Com informações de Professora de Educação Financeira, Flávia Bettecher.

Visualizado 717 vezes.


O tão sonhado Sonho Coletivo proposto nas aulas de Educação Financeira, finalmente, chegou.

 

A escolha do sonho não foi fácil. Foram propostos vários cardápios e lugares variados, onde os alunos pudessem se reunir, trocar idéias, degustar uma boa comida e, dessa forma, mostrar a alegria de fazerem parte de uma turma tão unida.

           

Após enquetes e votações, os alunos do 7ºM2 decidiram confraternizar-se numa churrascaria da cidade, onde poderiam desfrutar de um delicioso almoço enquanto riam, brincavam e “selfiavam” à vontade.

           

Seguindo a metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar), após determinado o sonho, chegou o momento da equipe pedagógica entrar em cena, ajudando no orçamentos e orientando os alunos quanto às estratégias para conseguirem poupar o dinheiro necessário à realização do sonho.

 

Então, depois de onze meses juntando dinheiro no cofrinho para realização do Sonho, os alunos do 7º M2 foram, no dia 28/11, à Churrascaria Rivers Grill, onde, de maneira criativa, tiveram todos os gostos atendidos, já que, além do rodízio de Churrasco, o local oferece uma mesa de frios bem variada e a opção de comida japonesa.

 

A descontração, contentamento e jovialidade foram pontos marcantes desse almoço.

 

Confira mais detalhes nas fotos.