Voar, Voar... Subir, Subir...

Postado em 03/12/2014 por Renata Rizo Terra .

Com informações de Professora de Educação Financeira, Flávia Bettecher.

Visualizado 1470 vezes.


Parece até letra de música, mas assim foi o Sonho Coletivo do 6º ano M1, realizado no dia 24/11, no Sítio Morro Branco, em Vargem Alta.

 

Após uma viagem lindíssima, apreciando belas paisagens na subida das montanhas, os alunos chegaram ao sítio que escolheram para ser a sede do dia de confraternização tão esperado pela turma. Lá pareciam pássaros livres para voar em meio a tanta beleza e exuberância da fauna e flora.

 

Todo esse sonho surgiu com uma proposta da aula de Educação Financeira, em que alunos escolheram esse local como sede da confraternização da turma e, seguindo a metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar), durante onze semanas economizaram dinheiro em seus cofrinhos para custear o passeio, com direito a almoço com muito churrasco e refrigerante, do jeitinho que “criança” gosta.

 

O sonho, enfim, foi realizado, marcado por diversão, jogos e brincadeiras, banho de piscina e cachoeira, num clima de harmonia e companheirismo do grupo envolvido.

 

A equipe pedagógica agradece imensamente aos pais do aluno Leonardo Paris, do 6ºM1, Lúcia e Douglas, que propiciaram esse momento encantador, disponibilizando o seu Sítio Morro Branco para a realização desse evento, cativando a todos com as belezas naturais do local e com um acolhimento singular.

 

Confiram mais momentos da realização desse sonho nas fotos.