Capacitação LEGO

Postado em 24/02/2015 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Diretora Pedagógica da Zoom Educação - ES, Ana Shirley Amorim.

Visualizado 1221 vezes.


Nos dias 03 e 07 de fevereiro, os professores do Centro Educacional São Camilo do Ensino Fundamental I e II receberam capacitação para trabalharem Robótica Educacional, agora com IPAD e novas tecnologias.

 

Os orientadores LEGO que acompanharam a formação foram Ana Shirley Amorim – Diretora Pedagógica Zoom – ES que ficou com o grupo do Ensino Fundamental I e Renato André, com o grupo do Ensino Fundamental II.

 

Com práticas embasadas nas infinitas possibilidades que a ferramenta Lego proporciona à metodologia ZOOM, o estojo do aluno foi a novidade da formação. Nele, o aluno recebe seus fascículos e um cartão com seu QRCODE, além da utilização do Ipad para acessar as montagens e registrar a atividade da equipe.

 

No dia 07/02, os professores do Centro Educacional São Camilo passaram pela formação da nova proposta do programa ZOOM EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA. Foram 8 h de muito envolvimento e aprendizado, onde todos fizeram montagens com Lego, acessaram a plataforma ZET e simularam aulas dos segmentos de 1º ao 9º ano, fortalecendo a metodologia do aprender fazendo.