Sonhos Inesquecíveis

Postado em 13/02/2015 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Professora de Educação Financeira, Flávia Bettecher.

Visualizado 1296 vezes.


Mais um ano letivo se inicia e, com ele, surgem novos sonhos, sejam individuais ou coletivos, que são a fonte inspiradora e motivação das aulas de Educação Financeira, em que a conquista dos sonhos vem a ser o ponto de culminância de todo aprendizado adquirido na sala de aula a partir da Metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar). Por meio dela, os alunos têm contato com a arte de administrar sua finanças de maneira consciente a fim de economizar para poupar e, assim, realizar Sonhos.

 

Como aconteceu no dia 08 de dezembro de 2014 com alunos do 6º ano M2, que viajaram para o Sítio de Márcio e Graziella, pais de Leonardo Poubel, onde realizaram o Sonho Coletivo da turma, a partir da arrecadação de dinheiro com economia e depósito no cofrinho.

 

Foi um dia para guardar na história da turma! Além de um dia lindo, com um céu azul e sol radiante, a alegria e a descontração foram pontos marcantes de todo momento em que passaram juntos. Num local privilegiado, de beleza natural incontestável, os alunos passearam pelo ar livre andando a cavalo, passeando de bote e pescando no lago, jogando vôlei de areia e tomando muito banho de piscina.

 

Parar mesmo só para almoçar e se reidratar, tendo como prato principal um delicioso churrasco, acompanhado de feijão tropeiro, vinagrete e pão de alho de dar água na boca e fazer pedido de bis.

 

Mais uma vez, agradecemos à Graziela e ao Márcio por disponibilizar o local para que esse sonho pudesse ser realizado e pelo acolhimento em seu sítio.

 

Viaje você também por esse sonho, conferindo esses momentos nas fotos da confraternização e, para deixar na expectativa, 2015 começou e novos sonhos individuais e coletivos serão realizados por meio de nossas aprendizagens em Educação Financeira.