XI Workshop de Capacitação Docente na Educação Básica

Postado em 12/02/2015 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Direção Pedagógica.

Visualizado 1056 vezes.


O Centro Educacional São Camilo realizou, nos dias 2 e 3 de fevereiro , o XI Workshop de Capacitação Docente, cujo tema central foi “Habilidades Socioemocionais:capacidades não cognitivas e seu impacto na aprendizagem hoje.”

 

A programação foi iniciada com Pe. Gildesio da Paixão Batista por meio do Momento de Espiritualidade em que nos fez refletir sobre a fé, a coragem, a confiança e a perseverança, baseados na belíssima leitura de Jonas em Nínive.

 

Pe. Francisco de Lelis Maciel, Reitor do Centro Universitário São Camilo-Espírito Santo, fez a abertura oficial do Workshop também reforçando a importância do acolhimento, do planejamento e da responsabilidade, sempre enaltecendo São Camilo, em quem podemos e devemos nos espelhar.

 

Em seguida, a Diretora Pedagógica, Profª. Edna Ferrari Valory, interagiu com os presentes, tratando sobre o tema central dos trabalhos que diz respeito às habilidades socioemocionais tão importantes na formação e aprendizagem das novas gerações.

 

A partir dessa interação, os coordenadores de todos os segmentos se reuniram com seus professores para o alinhamento dos planejamentos e preparação para o início do ano letivo.

 

Na programação do Centro Educacional São Camilo, também foi incluída a parceria com a LEGOZOOM, cujos profissionais, nos dias 3 e 7 capacitaram os professores de Educação Tecnológica e Robótica Educacional de nossa escola para as inovações trazidas para o Centro Educacional São Camilo, com a nova programação e aplicação por meio do uso de tablets.