Alimentação Saudável em cartaz!

Postado em 16/03/2015 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Kelly Siloti - Prof.ª de Ciências.

Visualizado 1950 vezes.


Em cartaz, sim! Em foco! Mas também com uso de cartazes!

 

Os estudos sobre alimentação saudável está um sucesso! Uma delícia! E, para ilustrar melhor esse trabalho, a Professora Kelly usou um recurso bem conhecido há bastante tempo, mas muito significtivo e sempre atual: cartazes!

 

Os cartazes são uma ótima maneira de compartilhar novas informações com um grupo de pessoas. Eles são recursos visuais que transmitem um conceito de forma rápida e objetiva, além de adicionar um toque especial à aula.

 

Nossos cartazes ficaram lindos, organizados e atraentes, por isso, ajudaram a manter o constante fluxo de informações e os pontos-chave do conteúdo estudado, uma vez que exploramos nossa “obra de arte” em muitos momentos e durante várias aulas.

 

A professora desenvolveu esse trabalho por acreditar ser um recurso que facilita a aprendizagem de forma inovadora, motivadora, versátil, dinâmica, que aguça a curiosidade e o desejo de aprender.

 

Nossos cartazes trouxeram muitas informações sobre os grupos de alimentos: Energéticos, Reguladores e Construtores. Por conta deles, ficamos de olho na embalagem dos alimentos, na data de validade, na conservação e sempre com foco em uma alimentação saudável.

 

Momentos agradáveis de consulta e valorosa aprendizagem diante de uma produção coletiva do 4º ano.