Música: estimulação e fortalecimento para grupo de alunos

Postado em 20/03/2015 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Direção Pedagógica.

Visualizado 1182 vezes.


Professores e alunos podem e devem se beneficiar da Música para melhor lidarem com suas relações interpessoais e também estimular os processos de aprendizagem.

 

Na prática, os docentes, por exemplo, podem estimular esse ambiente favorecendo momentos de relaxamento e descontração, se valendo de suas habilidades musicais.

 

Isso aconteceu no mês de fevereiro, quando o segmento de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio reencontrou seus alunos e recebeu novos alunos também.

 

Foi na saída do turno matutino, que o Prof. Lucas Pastro e o aluno Giuseppe puderam proporcionar aos demais alunos a escuta de uma boa música.

 

O encontro com o coletivo, em contato com o ambiente natural, respirando ar puro e sentindo o calor do sol e a brisa do vento e, principalmente, ouvindo uma boa música,  foi inevitável para os alunos que estudam no Campus I, ao saírem de suas salas de aula. O efeito da música pode ter o poder de fazer as pessoas se sentirem mais felizes. Além disso, torna o nosso ambiente mais agradável e acolhedor.

 

Obrigada, Prof. Lucas e nosso aluno Giuseppe! Temos certeza de que o efeito do relaxamento produzido pela audição de suas canções estimulou e fortaleceu o grupo e diminuiu nossa ansiedade, tão comum nos primeiros dias de aula.