NO ACOLHIMENTO DOS ALUNOS DOS 8º E 9º ANOS E ENSINO MÉDIO, A PALAVRA DE ORDEM FOI AFETIVIDADE

Postado em 03/03/2015 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenadora Valéria Duarte.

Visualizado 989 vezes.


No Centro Educacional São Camilo AFETIVIDADE continua sendo a palavra de ordem. E é por isso que os professores dos 8º e 9º anos e Ensino Médio prepararam, juntamente com as Coordenadoras, um acolhimento pra lá de carinhoso.

 

Na segunda semana de aula, depois que todos estavam situados em suas salas e nos diversos ambientes do Campus I, os alunos foram convidados para se deslocarem até o Auditório. Lá, tiveram várias surpresas.

 

No início, o Pe. Gildésio, Coordenador da Pastoral Universitária, deu as boas vindas aos alunos de uma maneira especial: ressaltou os valores camilianos e relembrou a vida de São Camilo de Lellis, vida de dedicação e afetividade aos doentes, pois 11 de fevereiro é consagrado o Dia Mundial do Enfermo.

 

Após, as Coordenadoras e os professores apresentaram, de maneira bem descontraída, todo o corpo docente. Para isso, foi preciso que cada professor usasse suas habilidades artísticas e musicais. No meio a tantas brincadeiras, foi evidenciado o cuidado e carinho que nossos profissionais sempre têm pelos alunos.

 

Ao final, retornamos às nossas reflexões, envolvendo os valores humanos tão importantes em nossa vida familiar e escolar, pois acreditamos que o ato de educar só pode ser feito com afeto. E, para começarmos uma ano abençoado, juntos, de mãos dadas, rezamos a oração que o Senhor nos ensinou.

 

SEJAM BEM - VINDOS ALUNOS! E que o nosso ano possa ser repleto de conhecimento mas, acima de tudo, de amor e respeito ao próximo.