Alunos dos 8º anos vão ao Shopping Sul e surpreendem a todos com o Projeto Emergência Poética- Poesia: Um Santo Remédio

Postado em 22/04/2015 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Professora Patrícia Peres – Professora de L. Portuguesa e Arte dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.

Visualizado 1087 vezes.


 Os alunos dos 8ºs anos M1 e M2 iniciaram e findaram a semana passada com muita poesia. No dia 14/04 (terça-feira), os alunos participaram de um Café Literário no qual declamaram poesias e cantaram músicas com letras poéticas, compartilhando seus gostos literários e musicais, logo após, também compartilharam um delicioso café da manhã e montaram no corredor do bloco V a exposição de seus trabalhos sobre “Poesia Concreta”e Poema-objeto” que surpreendeu a todos pela criatividade.Trabalho embasado pelos estudos de “Poesia Lírica” na disciplina de Língua Portuguesa e o estudo do “Bloco 1 – Será arte?” da disciplina de Arte, ambas ministradas pela professora Patrícia Peres.

 

No dia 17/04, acompanhados pela coordenadora Tatiana de Rezende, as professoras Patrícia Peres e Roberta Capetini e o professor Marcelo Areas, os alunos dos 8ºs anos foram ao Shopping Sul levar um pouco de poesia ao cotidiano das pessoas. O projeto “Emergência Poética - Poesia: um Santo Remédio” proporcionou aos funcionários e clientes do shopping doses poéticas de grande reflexão. Os alunos foram divididos em grupos que percorreram as lojas do shopping divulgando a importância da poesia, poemas foram declamados pelos alunos e foram distribuídas cápsulas que continham uma poesia, um santo remédio.

 

Os funcionários e clientes do shopping receberam muito bem essa iniciativa poética, era notória a satisfação nos rostos das pessoas após abrirem suas cápsulas e lerem suas poesias. Para os alunos ficou a sensação de dever cumprido, tornar a vida menos óbvia, despertar no outro uma visão mais poética da realidade.