Documentarista de Natureza

Postado em 14/04/2015 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Tatiana de Rezende.

Visualizado 734 vezes.


Os alunos dos Oitavos e Nonos do Ensino Fundamental e 1º e 2º anos do Ensino Médio do Centro Educacional São Camilo tiveram, na manhã do dia 26 de março, a presença de Fernando Lara, Jornalista de profissão e Documentarista de Natureza. Fernando é fundador do grupo  Fauna e Flora Documentários  e já trabalhou em boa parte do território nacional com destaque para expedições realizadas na Amazônia e Pantanal, além de ampla documentação do Parque Estadual do Rio Doce – a maior reserva de Mata Atlântica do estado de Minas Gerais e um dos maiores conjuntos lacustres do País.

 

O documentarista de natureza também acumula experiências internacionais em países do continente Africano como Tanzânia, Ruanda, Quênia e Uganda. Entre os trabalhos, também estão incursões pela Amazônia Boliviana em trabalhos realizados para Instituto Boliviano de Investigação Florestal (Instituto Boliviano de Investigacion Forestal – IBIF), além da Amazônia Colombiana.

 

Fernando relatou suas experiências como Jornalista de Natureza e como é especialista em rastreamento de animais pode apresentar vídeos e fotos de seu trabalho. Apresentou também técnicas de vocalização, imitando o som de pássaros, onça-pintada, anta e outros animais.

 

Fernando é apaixonado pela fauna e fez um apelo aos jovens: Vamos cuidar dos nossos animais, precisamos respeitar o limite da mata e trazer dela apenas boas recordações.

 

Fernando Lara foi o grande protagonista da Expedição Documental Rotas Verdes Brasil.