Formação

Postado em 29/04/2015 por Gilliane Correia Wichello Correia Wichello.

Com informações de Tatiana de Rezende e Patricia Peres .

Visualizado 991 vezes.


No dia 22 de abril, os alunos dos 9ºs anos do Centro Educacional São Camilo participaram de um Dia de Formação, na Comunidade Vida Nova, distrito de São Joaquim. Acompanhados pela coordenadora Tatiana de Rezende e as professoras Lucivânia Cipriano e Patrícia Peres, esses alunos vivenciaram momentos de muita reflexão, emoção e descontração.

 

Transformar ação em formação: essa é a intenção da Comunidade Vida Nova. Sendo assim, o Centro Educacional São Camilo embarcou nessa jornada. Um processo cuidadoso de organização que envolveu as famílias, os alunos e o corpo docente, no intuito de concretizar o sucesso desse projeto.

 

Para cada ação cumprida no Circuito Radical, uma reflexão sobre ato executado. Um simples pular a porteira, andar descalço pelo pasto, a travessia de um lago, guiado por uma corda, todas essas ações representaram uma pausa reflexiva sobre os desafios que enfrentamos em nosso dia-a-dia.

 

Após todos os desafios cumpridos, veio a alegria e a festa. Uma farra na lama trouxe alegria para nossos jovens que descontraidamente rolaram e brincaram na lama.

 

Para sair toda a sujeira, só muita água!

 

Terminamos nosso dia com a compreensão de que todos os nossos obstáculos e medos devem ser enfrentados. Compreendemos que todos nós, cada um em sua particularidade, tem seus desafios a vencer, mas que o amor de Deus nos ajuda a enfrentar cada um deles, pelo processo da fé e da confiança. Compreendemos que a fé é a herança de Deus e que depois da luta vem a vitória, sempre acompanhada de um sorriso.