Mês de Julho – Mês de São Camilo: Tríduo em louvor a São Camilo

Postado em 20/07/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação Pedagógica.

Visualizado 1401 vezes.


Dia 14 de julho todas as unidades São Camilo comemoram o dia de São Camilo de Lellis. Mas, antes desse dia especial, a comunidade Camiliana se prepara, tanto espiritualmente, quanto também em desenvolver ações sociais que vivenciem o que São Camilo tanto apregoou:

 

“Nada nos une mais a Deus do que a prática da Caridade”.

 

Para refletirmos, rezamos, no Campus I e no Campus II, o tríduo em louvor a São Camilo de Lellis, presidido pelo Pe. Gildésio da Paixão, coordenador da Pastoral Universitária do Centro Universitário São Camilo.

 

No 1º dia, refletimos sobre São Camilo e a Caridade.

 

Para atendermos a esse apelo de São Camilo, o Centro Universitário e o Centro Educacional fizeram a Campanha do leite para distribuir entre as mais necessitadas entidades de nossa cidade.

 

No 2º dia, refletimos sobre São Camilo e seu espírito de Fé.

 

São Camilo, por seu extraordinário amor aos enfermos foi declarado padroeiro dos hospitais, doentes e enfermeiros.

 

Neste dia recebemos a visita dos Seminaristas de São Paulo e dos Padres Camilianos Mateus, Junior Moreira, Renato, Gilmar e Arizeu que também oraram conosco o tríduo, presidido por Pe. Gildesio.

 

No 3º dia, refletimos sobre São Camilo e o espírito de oração.

 

São Camilo, em sua enorme fé, meditava e vivia as palavras de Jesus: “Tudo o que fizerdes ao menor dos meus irmãos, é a mim que o fizerdes”. São Camilo considerava o doente como se fosse a pessoa de Jesus. Nesses 3 dias, fizemos oração a São Camilo, pedindo saúde para nós mesmos, para nossas famílias, nossos colaboradores, nossos dirigentes, nossos alunos e suas famílias e por todos que necessitam de apoio espiritual.