Aulas de Física no Laboratório - Observação e Experimentação

Postado em 17/08/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação Pedagógica.

Visualizado 1451 vezes.


É com muito orgulho que partilhamos mais uma  CONQUISTA de nossos alunos, incentivados pela Escola e por suas famílias.

 

Os alunos PEDRO PIRES (2º ano E. Médio) e LUCAS DAMASCENO DE CASTRO BARROS (1º ano E. Médio)  entre 1000 alunos de todo Brasil, foram pré selecionados para participar do processo de seleção na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA, em inglês) e na Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA). Parabéns alunos, família e professores!

 

O Centro Educacional São Camilo acreditando no potencial de seus alunos, incentiva e oferece a participação nessas Olimpíadas. Para isso, promove, também, atividades que acontecem durante as aulas, com Práticas Educativas.

 

Durante as aulas de Física, com o professor Leonardo Mardegan, no nosso Laboratório, os alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental e 2º ano do Ensino Médio realizaram a prática da observação e experimentação  trabalhando os conteúdos Eletrostática- eletrização por atrito, contato e indução.

 

Além de cumprir os conteúdos previstos de modo interdisciplinar e interessante, a prática em laboratórios ajuda na formação de indivíduo críticos e sensíveis, tornando-os sujeitos ativos e participantes. Além disso, desenvolve nos alunos algumas habilidades como: Tomada de decisões, paciência, observação, liderança, cumprimento de regras e comandos  e outros. Tais habilidades são fundamentais para entendermos a vida que nos rodeia e a importância do diálogo e do entendimento coletivo em relação aos fenômenos observados.

 

As aulas de Física no Laboratório da São Camilo possibilitam uma participação efetiva dos alunos, que passam a assimilar de uma forma mais simples e prática os conteúdos relacionados à Física.