Comemorando o Dia do Estudante

Postado em 24/08/2015 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Professora Patrícia Gava Azevedo.

Visualizado 1235 vezes.


Você sabia?

 

“O Dia do Estudante é uma data especial, pois é uma homenagem a todas as pessoas que valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal. É comemorado em 11 de agosto, porque esta é a data em que foram criados os dois primeiros cursos de nível superior no país: ciências jurídicas e ciências sociais. Isto ocorreu no ano de 1827, por decreto de D. Pedro I. Antes disso, quem quisesse cursar o ensino superior, teria que ir até a Europa, pois era só do outro lado do oceano que existiam universidades. Dessa forma, somente pessoas de famílias ricas poderiam concluir seus estudos, fato que acentuava ainda mais as diferenças sociais no Brasil. A data comemorativa foi instituída por ocasião da comemoração do centenário de criação dos cursos.”

 

Por isso, a nossa escola não poderia deixar essa data passar sem que comemorássemos com os nossos alunos esse dia tão especial!

 

Com estudos, gincanas e brincadeiras, comemoramos o Dia do Estudante com muita alegria, proporcionando aos nossos alunos momentos de diversão, pois tudo o que envolve o SER ESTUDANTE é muito marcante na vida da pessoa: a escola, os professores, os colegas, os amigos que ficam para sempre, as aprendizagens, as brincadeiras, enfim, é uma fase da vida muito importante à nossa formação humana.

 

Parabéns, queridos estudantes, pelo seu dia! E que todos os dias sejam dias de estudar e aprender cada vez mais.