II Encontro das Religiões na São Camilo

Postado em 15/09/2015 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenadora Valéria Machado Duarte Grafanassi.

Visualizado 1046 vezes.


Hoje, 14/09/2015, no Auditório Pe. Ângelo Brusco, aconteceu o II Encontro das Religiões. Esse evento é promovido pelos alunos do 9º anos do Ensino Fundamental, orientados pela Professora Lucivânea, professora de Ensino Religioso de nossa Escola.

 

A mesa redonda foi mediada pelo Mestre em Filosofia, Professor Marcos José Coli.

 

O objetivo desse trabalho é provocar reflexões que auxiliem na construção de conhecimentos acerca da diversidade religiosa, respeitando o direito ao livre exercício das diversas práticas religiosas, para que possamos viver uma sociedade de paz, sem preconceitos e discriminações, combatendo a intolerância religiosa.

 

Ele é fruto das práticas vivenciadas em sala de aula, uma vez que, no decorrer das aulas de Ensino Religioso, os alunos registraram algumas perguntas acerca de dúvidas que surgem em nosso dia a dia sobre as diversas religiões. Para promover esclarecimentos e sanar algumas dúvidas, a São Camilo convidou alguns representantes religiosos. São eles: Padre Gildésio da Paixão Baptista, Pastor Carlos Adeneyr, Evangelizadora Fábia Cristina Ribeiro de Oliveira e Pai Henrique , os quais, por meio de seus estudos e conhecimentos, não apenas esclareceram dúvidas de nossos alunos, como também, em clima de aproximação e respeito mútuo, verbalizaram sua fé, demonstrando, acima de tudo, a vivência no amor e na crença em Cristo.

 

O assunto foi desenvolvido assegurando o respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil, “em conformidade com a Constituição e as outras leis vigentes, sem qualquer forma de discriminação".

 

A São Camilo agradece aos alunos dos 9º anos, à Professora Lucivânea e aos convidados especiais pelo belíssimo trabalho e pela forma como conduziram o encontro e as manifestações advindas de nossos alunos.