IV Seminário de Informação Profissional e III Feira de Profissões trazem alunos de Ensino Médio ao ambiente acadêmico

Postado em 17/09/2015 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Comissão Organizadora.

Visualizado 2962 vezes.


A VII Expociência Universitária Sul Capixaba, como nos anos anteriores, não ficou restrita a participações dos acadêmicos da instituição. Mais uma vez, alunos de escolas de Ensino Médio de escolas públicas e privadas participaram do IV Seminário de Informação Profissional e III Feira de Profissões, uma parceria entre a São Camilo e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), no dia 15 de setembro.

 

No primeiro momento, a Diretora Pedagógica do Centro Educacional São Camilo Prof.ª Edna Maria Ferrari Valory recepcionou os participantes e agradeceu a presença de cada um.

 

O seminário ofereceu informações nas áreas de Saúde, Direito, Engenharias, Licenciaturas, Gestão e Tecnologia, além de promover debates sobre o mercado de trabalho, hoje altamente competitivo, sobre o perfil do profissional do século XXI e conhecer as necessidades de ser fazer um curso de excelência que prepare o estudante para o enfrentamento desses desafios.

 

Além de abranger todos os cursos ofertados pelo Centro Universitário São Camilo – ES, os coordenadores: Jacqueline Damasceno, Laureanny Madeira, Cristina Lens, Aline Giuri e Marcos de Souza explicitaram também sobre as abrangentes oportunidades de um futuro promissor de um profissional formado por uma instituição de ensino superior reconhecido pelo MEC. Os participantes ainda tiveram acesso a informações sobre as bolsas ofertadas pela São Camilo, como Prouni, NossaBolsa, Pibid, entre outros.

 

A Diretora de Ensino Prof.ª Claudia Moreira Herh Garcia agradeceu a participação de todos no auditório e os aconselhou a pensarem bem ao optar pelo curso e pela instituição em que estudarão pelos próximos anos.

 

Enquanto os alunos convidados estavam assistindo às palestras, acadêmicos de todos os cursos de graduação se preparavam para a III Feira de Profissões. Foi possível fazer com que cada um pudesse vivenciar um pouco sobre o profissional formado na São Camilo, no Ensino Superior. Em cada sala/laboratório, acadêmicos e professores demonstraram suas atividades e, assim, puderam sanaram algumas dúvidas dos alunos com relação ao curso.