Saboreando a comida japonesa

Postado em 08/09/2015 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenadora Miria Azevedo Couto Brandão.

Visualizado 1000 vezes.


Nas aulas de Ciências, os alunos dos 7ºs anos aprenderam sobre as algas e quão importantes elas são para a nossa sobrevivência aqui na Terra. Conhecedores deste assunto, os alunos perceberam que a importância das algas está relacionada às coisas simples do nosso dia-a-dia como, por exemplo, tomar um sorvete, saborear uma jujuba, comer uma gelatina ou quando nossa mãe usa algum tratamento cosmético à base de alga para ficar ainda mais linda. Há pessoas que desfrutam das algas de uma maneira ainda mais especial, que é no tratamento de doenças.

 

Além disso, os alunos descobriram que as algas são apreciadas como elementos de grande importância em uma culinária, ainda por nós pouco conhecida, que é a japonesa. Por isso, para comprovarmos o uso das algas na alimentação humana, os alunos dos 7ºs anos, foram convidados para participarem de um momento de degustação da culinária japonesa e aprendizado sobre esta cultura no restaurante japonês de nossa cidade, o Kyoto, que estava de portas abertas nos esperando para nos apresentar os maravilhosos pratos da culinária oriental.

 

Essa visita, pra lá de gostosa, foi muito interessante, pois alguns alunos que ainda não conheciam estas comidas ficaram apaixonados.

 

No restaurante, recebemos o professor de História do Centro Universitário São Camilo, Diogo Lube, para nossa Roda de Conversa. Na oportunidade, ele falou para nós sobre a cultura e os costumes do Extremo Oriente Asiático.

 

Foi um prazer receber os alunos por lá e partilharmos desses momentos inesquecíveis. Os professores Simone Capucho e Rodrigo de Bruim e a coordenadora Miria Azevedo também participaram deste momento.