São Camilo participa da capacitação DSOP Educação Financeira

Postado em 17/09/2015 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Professora: Norma Patrícia Fabris Scarpe..

Visualizado 1364 vezes.


Com o objetivo de contribuir para a criação de uma nova geração de pessoas independentes financeiramente, que aprendem desde cedo a utilizar o dinheiro de maneira saudável e consciente para a realização de seus sonhos, o grupo de professores do Centro Educacional São Camilo participou no sábado do dia 22 de agosto, de mais um simpósio organizado pela DSOP, em Vitória.

 

O evento realizado em Vitória teve, como ponto alto, a palestra com o renomado autor Reinaldo Domingos, escritor, educador , terapeuta financeiro e presidente da editora DSOP Educação Financeira. Todos os segmentos estavam muito bem representados pela equipe de docentes, desde a educação infantil ao fundamental II.

 

No evento, foram debatidos, entre outros temas, a importância de desenvolver e proporcionar relações entre a educação financeira e outras áreas do conhecimento. O Programa segue os princípios de transversalidade e interdisciplinaridade estabelecidos nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs).

 

Mais uma vez a equipe do Centro Educacional São Camilo,sai na frente, para levar o que há de melhor a todos os seus alunos e familiares.