Alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio realizam Feira de Experimentos para explicar os significados subjacentes aos fenômenos físicos

Postado em 24/11/2015 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Valéria Machado Duarte Grafanassi - Coordenadora Pedagógica.

Visualizado 1340 vezes.


Com o objetivo de vivenciar diversos conteúdos da Física de uma maneira prazerosa e significativa, os alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, juntamente com os professores Leonardo Mardegan e Searom Moraes, tiveram a ideia de realizar a Feira de Experimentos.  Deste modo, os professores responsáveis dividiram os alunos em grupos e, cada grupo realizou diversas tarefas envolvendo os conteúdos de: Mecânica, Termodinâmica, Eletricidade, Magnetismo e Óptica.

 

Na abertura do evento, o professor do Centro Universitário São Camilo, professor Gustavo Nicoli, exaltou a iniciativa e ratificou a importância de realizar aulas práticas, envolvendo esses conteúdos tão trabalhados no campo da  Física.

 

A quadra poliesportiva de nossa Escola foi o palco ideal para a montagem de 30 experimentos. Durante a visitação, pais e colaboradores de nossa Escola e também alunos e professores da  Escola Municipal Valdir Freitas vivenciaram a física de maneira atraente e divertida.  Na ocasião, estavam presentes demais professores do Centro Educacional e Coordenadores. Além disso, o professor Jonathan foi o responsável pela animação, percorrendo todos os stands e realizando atividades lúdicas.

 

Nesse clima, não foi difícil para nossos alunos, que estavam totalmente envolvidos,  apresentarem para os visitantes as explicações dos  significados subjacentes aos fenômenos físicos demonstrados.

 

O Centro Educacional São Camilo parabeniza a todos os envolvidos e agradece aos visitantes que se fizeram presentes.