Circuito de Brincadeiras envolve as crianças da Educação Infantil

Postado em 22/02/2016 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenadora Thais Engelhardt Veronez Damasceno.

Visualizado 2613 vezes.


Como parte integrante do currículo da Educação Infantil, a motricidade é trabalhada nas aulas curriculares e nas aulas de Educação Física, ministrada pela professora Simone Bettecher.

 

Na perspectiva de desenvolver nas crianças o lúdico e, também, o aspecto motor, foi-se desenvolvido um circuito de atividades, no qual as crianças deveriam seguir, explorando o corpo em movimento.

 

As crianças da Educação Infantil participaram da atividade com muito envolvimento, demonstrando alegria em retornar à escola e em realizar atividades que despertam nelas o prazer em estar em contato com suas potencialidades motoras.

 

Outro aspecto observado foi a constante socialização das crianças umas com as outras, apresentando cooperação e amizade.

 

Atividades como essas despertam nos pequenos sua auto imagem, seu esquema corporal e trabalha a motricidade fina e ampla, tão importantes para o processo de cognição, ou seja, para que ela aprenda de forma satisfatória, desenvolvendo as capacidades de cada fase de sua vida escolar e biológica.