Quaresma: tempo de jejum, oração e caridade

Postado em 22/02/2016 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenadora Valéria Machado Duarte Grafanassi.

Visualizado 622 vezes.


Aconteceu na última semana, 1ª Missa de 2016 do Centro Educacional São Camilo. Os convidados para esse encontro com DEUS foram os alunos do 8º ano M2. Logo pela manhã, em nossa Capela, pudemos refletir sobre o amor de DEUS para conosco.

 

Em tempo de Quaresma, somos chamados à prática de jejum, da oração e da caridade. Por isso, a professora Patrícia fez uma breve explicação dessas práticas e o Pe. Gildésio complementou dizendo que o jejum e a oração só fazem sentido em nossa vida, quando voltamos também para a caridade, para o cuidado com o próximo.

 

Durante a Missa, Pe. Gildésio nos explicou porque o Evangelho do dia vinha ao encontro da Primeira Leitura. Após, os alunos foram convidados a falarem sobre os seus jejuns e chegaram à conclusão de que o sacrifício e a oração são condições favorecedoras da reflexão, e fazem de nós pessoas mais caridosas, afetuosas e ternas umas para com as outras!

 

Quaresma é tempo de reflexão, de perdão, de conversão, de aproximação com Deus, que sempre É tão misericordioso para conosco!

 

Aproveitemos essa oportunidade e busquemos, no nosso interior, qual deve ser o nosso jejum, nossa forma caridosa e humilde de atravessar "o deserto" com Jesus.