Momento de oração e reflexão reúne alunos na fé

Postado em 31/03/2016 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Valéria Duarte, Coordenadora Pedagógica.

Visualizado 948 vezes.


Nossos alunos do 8º ano M1, juntamente com o prof. Lucas, foram convidados a participar da Missa de Março. O convite para orarmos em grupo, mensalmente, nos reúne na fé além de criarmos vínculos entre nós, pois, orando e celebrando, entregamos a Deus o serviço que queremos prestar, para que Deus sempre nos inspire a caminhar a seu lado.  

 

É importante que nos relacionemos com quem está ao nosso redor. A expressão “uns aos outros” é mencionada várias vezes na Bíblia, e toda vez que aparece, torna-se mais claro que devemos tratar os outros como pessoas importantes e valiosas (cf. Rm 12:10; 15:5,7; 1Coi 12:25; Gl 5:13; 1Ts 5:11; Hb 10:24). Nós agradamos ao Senhor quando desfrutamos da companhia uns dos outros em oração.

 

Durante a Missa, celebrada pelo Pe. Gildésio,  pudemos refletir também sobre como Jesus nos ensina a nos dirigir ao Pai suplicando por nossas necessidades.  A pessoa de fé busca sempre seu refúgio no Senhor. Tem a certeza de que o Senhor, em seu amor, está sempre atento para nos escutar. Deus pode até não nos dar o que pedimos, mas jamais deixará de nos dar o que nos é necessário.

 

Obrigada DEUS por nos permitir a compreensão de que a oração é essencial para nossa  vida.

 

Obrigada, alunos, a participação de vocês foi fundamental para nossos momentos de oração e reflexão.