2ª Palestra para Pais e professores: “A Metodologia na Sala de Aula”

Postado em 20/04/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Direção Pedagógica.

Visualizado 1482 vezes.


Dia 13 de abril o Centro Educacional São Camilo recebeu Ligia Maria Panelli Cesar Dantas, assessora pedagógica do SISTEMA ANGLO DE ENSINO, para mais uma jornada de trabalhos educativos em nossa escola.

 

Depois de realizar os atendimentos com a Direção e Coordenação, à noite, nossa escola recebeu os pais de nossos alunos para uma palestra interativa e explicativa da metodologia AULA DADA, AULA ESTUDADA, HOJE!, tão bem sucedida em nossos projetos pedagógicos. O tema selecionado foi: “Orientações sobre a Metodologia: Por que e como ajudar o filho a ter hábitos de estudos”.

 

Ligia iniciou sua fala, fazendo um comparativo à fábula da cigarra e da formiga, de ESOPO, explicando que o hábito de estudo diário, como rotina, é uma ESCOLHA e que funciona como “previdência” e “providência” para o futuro.

 

É como um investimento credor, fazendo analogia ao trabalho da formiga. É um fazer agora para COLHER RESULTADOS SEMPRE POSITIVOS depois.

 

Para reforçar sua fala, explicou sobre as consequências positivas desse hábito diário na vida de nossas crianças desde a Educação Infantil: responsabilidade, autonomia, disciplina, seriedade levada na vida futura para o mercado de trabalho, para a profissão e para a vida de quem o praticou.

 

Os pais, na medida em que tinham dúvidas, faziam seus questionamentos e, como se tratava mesmo de um encontro entre família e escola, as funções de cada um também foram lembradas, afinal, o sucesso dessa metodologia depende também do empenho das famílias no monitoramento e acompanhamento da vida escolar de seus filhos.

 

A São Camilo agradece ao SISTEMA ANGLO DE ENSINO pela parceria e à Assessora Ligia por sua disponibilidade e excelente condução nesse trabalho que foi esclarecedor e fortalecedor de nossa proposta educativa para nossos alunos.

 

Agradece, também, a presença e participação dos pais no evento, afinal, juntos nessa parceria, estamos empenhados em fazer a melhor educação para nossos alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

 

Acompanhem, através das fotos, esse trabalho de orientação e de parceria família e escola.