Centro Educacional São Camilo Celebra Missa Para Crianças

Postado em 19/04/2016 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Direção Pedagógica.

Visualizado 1176 vezes.


Dia 14 de abril, como de costume, nossa escola celebrou mais uma missa de cunho educativo para nossas crianças do Ensino Fundamental I.

 

Presidiu a celebração o Coordenador da Pastoral Universitária, Pe. Gildésio Paixão Batista e, nesse momento de fé, nossos alunos puderam compreender a palavra do Evangelho, em João 6, 44-51, por meio de um vídeo infantil e um comentário feito pela Coordenadora Miria Azevedo Couto Brandão.

 

No momento do ofertório, nossos alunos, em procissão, levaram a Deus Pai, como oferta, em uma placa colocada nos galhos de uma árvore, a sua família, sua escola, sua saúde, sua vida, seus amigos e professores e os padres Camilianos de nossa São Camilo.

 

No final, Pe. Gildesio abençoou o pão e o suco de uva que as crianças receberiam como um “Maná” abençoado também, fortalecendo neles o sentimento de FÉ e ESPERANÇA em Deus, que nunca nos abandona e nem nos deixa sós.

 

“Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”. João 6: 51.