Formação Continuada em Educação Financeira

Postado em 05/04/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenadora Thais Engelhardt Veronez Damasceno.

Visualizado 1166 vezes.


Aconteceu, no último dia 09 de março, a capacitação dos professores da Educação Infantil do Centro Educacional São Camilo, na disciplina de Educação Financeira.

A professora Ana Rosa Vilches*, vinda de São Paulo, palestrou a nossos professores sobre a importância de um equilíbrio financeiro para o bem estar social e emocional de cada um. Na ocasião, instruiu nossos professores sobre a necessidade de educarmos nossas crianças, desde a mais tenra idade, a serem equilibrados financeiramente, a reconhecer o valor do dinheiro, a respeitar o dinheiro, a diferença do querer e do precisar, a responsabilidade em utilizar a metodologia DSOP em nossa vida cotidiana: Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar.

 

Dessa forma, explorou a metodologia com os professores, instrumentalizando-os a desenvolver habilidades e competências financeiras em seus alunos.

 

Agradecemos à DSOP, pela parceria, oportunizando a vinda da professora Ana Rosa, que muito contribuiu com nosso aprendizado, oportunizando que esse conhecimento financeiro seja repassado e construído também por nossos alunos.

 

 

*Ana Rosa Vilches é Bióloga, graduada pela UMC, formada em Supervisão Pedagógica especialista em Coordenação Pedagógica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua na área da Educação há mais de 25 anos, desenvolvendo projetos educacionais para rede pública e privada de ensino. Ministra aulas para formação de professores e também cursos e palestras sobre Educação Financeira.Atualmente é Diretora Pedagógica da DSOP (Educação Financeira) e Coordenadora Pedagógica do Curso de Pós Graduação em Educação e Coaching Financeiro e Pós-Graduanda em Educação Financeira - Metodologia DSOP.