Páscoa... Refletir e vivenciar o verdadeiro sentido do amor

Postado em 13/04/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenadora Thais Engelhardt Veronez Damasceno.

Visualizado 1350 vezes.


Durante a semana que antecedeu a Páscoa, os alunos da Educação Infantil do Centro Educacional São Camilo vivenciaram o amor de Deus por nós através de ensinamentos, contação de histórias e atividades lúdicas que os fizeram refletir sobre a história de Jesus, o seu imenso poder de obediência a Deus e o seu sofrimento de ter passado por muitos flagelos e, ao final, ressurgir, em sinal de nossa salvação. Com isso, os alunos aprenderam o verdadeiro sentido da Páscoa: VIDA NOVA.

 

As crianças conheceram, também, alguns símbolos da Páscoa e seus significados. Além de explorar o verdadeiro sentido da Páscoa, os alunos tiveram o contato com a ludicidade, ao participar da Caça aos Ovinhos, no qual as crianças tiveram de seguir pistas e achar onde estavam escondidos os ovinhos de chocolate. Ao acharem, puderam saborear essas delícias...

 

Para finalizar as atividades que envolveram a Páscoa, os alunos participaram da Ceia, momento em que relembraram a Última Ceia de Jesus com seus amigos. Assistiram a um vídeo sobre a Páscoa e cearam com os colegas  da escola, comendo pão e bebendo suco de uva.

 

Foram para suas casas “pintadinhos” de coelhinhos e com o coraçãozinho recheado de ensinamentos de amor, paz e fraternidade, que puderam compartilhar com seus familiares.

 

Confiram, nas fotos, esses momentos repletos de aprendizagens!