A prática do esporte começa cedo: II Corridinha São Camilo

Postado em 11/05/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Educação Física.

Visualizado 2783 vezes.


Um show de fofura! Essa foi a definição mais apropriada para as crianças que correram na II Corridinha São Camilo. O Ginásio Poliesportivo da instituição recebeu aproximadamente 100 mini-atletas que, com os seus familiares, desfrutaram de uma tarde cheia de atividades. Os acadêmicos do Centro Universitário apoiaram o evento e trouxeram muitas novidades para os pequenos, dentre elas, pintura facial, exposição de animais empalhados, jogos matemáticos e desenhos.

 

A abertura do evento foi preparada pela Prof.ª Fabia Maria Boreli Poleto com uma apresentação de ginástica rítmica. Em seguida, os atletas eram chamados para a corrida de acordo com a data de nascimento e suas categorias: feminino e masculino. Os nascidos em 2016, 2015 e 2014 (zero a 2 anos), percorreram uma distância de 50 metros. Papais, mamães e o público presente aplaudiram o esforço e dedicação dos pequeninos.

 

Dos pequenos aos maiores, as crianças deram um show! No pódio, o orgulho dos pais e a felicidade dos vencedores foram unânimes.

 

A São Camilo parabeniza aos envolvidos pela competência e organização na II Corridinha São Camilo e aos familiares dos competidores por incentivarem desde cedo a prática do esporte.