Arraiá na São Camilo (Parte 1)

Postado em 08/07/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Direção Pedagógico.

Visualizado 1282 vezes.


No dia 18 de junho o Centro Educacional São Camilo realizou, no Campus I, sua tradicional Festa Junina – O Arraiá na São Camilo.

 

Para este dia, foram organizadas muitas atividades em múltiplos espaços, especialmente decorados para esta ocasião.

 

No pátio externo, próximo à Secretaria, ficaram, além de barracas, os brinquedos infláveis, a diversão das crianças.

 

Muitas barracas com muita comida típica, barraca de brinquedos, pescaria, touro mecânico, pipoca e algodão doce... muita alegria e gostosuras...

 

E a Casa do Jeca?

 

Montada com tudo que uma casa rural tem: do fogão a lenha aceso, com cafezinho quente e gostoso a toda decoração própria de um lar caipira... Ali as crianças esbanjaram belezuras em suas fotos para registro da ocasião...

 

Quanto às danças, muita graciosidade e estilo em vinte números exibidos na Quadra Poliesportiva, ao som de vários estilos de demonstrações culturais das várias regiões do país.

 

No palco, narrando o festejo e chamando para dançar, nossos “cumpade” Quinzin – Professor Francisco Damaceno, do judô e Cunegundes – Professora Flavia Madureira, da disciplina de Matemática.

 

Para animar a festança as coordenadoras Miria Brandão e Thaís Damasceno representaram Bastião e Bastiana, “pra modi di a gente vê” como a simplicidade interiorana faz bem ao homem, à vida.

 

Parabéns a todos que fizeram desta festa tradicional da São Camilo mais um momento feliz, de descontração, integração, encontros e alegrias!

 

Agradecemos a todos os colaboradores que, em equipe, fizeram tudo acontecer com tamanha organização!