Prevenção contra doenças e gravidez indesejada: sanando dúvidas de forma correta

Postado em 25/07/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Valéria Machado Duarte Grafanassi, Coordenadora dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Visualizado 1099 vezes.


 Dando continuidade ao trabalho desenvolvido com os alunos dos 8º e 9º anos sobre PREVENÇÃO CONTRA DOENÇAS E GRAVIDEZ INDESEJADA, conteúdo trabalhado no módulo Educativo do 8º ano, durante as aulas de Biologia com a professora Simone Capucho, a Coordenadora Pedagógica, Valéria Duarte, orientou os alunos a fazerem uma lista de perguntas sobre o assunto para, juntos, conhecerem um pouco mais e sanarem, de forma correta, as possíveis dúvidas.

 

Após os alunos registrarem no papel, anonimamente,  as perguntas, a Coordenadora deixou, em cada sala, uma caixinha. Nela foram depositadas as perguntas e endereçadas ao Professor Hugo Matos, professor de Biologia do Ensino Médio, que passou de sala em sala  retomando o assunto e sanando as dúvidas.   

 

É importante salientarmos que esse tipo de atividade ajuda o aluno a conhecer e cuidar melhor do seu corpo, afastando-o da vulnerabilidade às doenças sexualmente transmissíveis.