Projeto Literatura e Cinema na sala de aula, finalista da 19º Edição do Prêmio Victor Civita, Educador Nota 10

Postado em 04/08/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Direção Pedagógica.

Visualizado 966 vezes.


Na sexta-feira, dia 29 de julho de 2016, a professora de Língua Portuguesa Patrícia Peres Ferreira Nicolini recebeu a notícia de que seu projeto “Literatura e Cinema na Sala de Aula” ficou entre os cinquenta finalistas do 19º edição do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10.

 

A estratégia metodológica desenvolvida e aplicada pela criadora do projeto estabelece um diálogo entre a linguagem literária e as linguagens audiovisuais no intuito de que o mesmo estabeleça uma ponte cognitiva entre o que o aluno já sabe e conhecimentos mais complexos de práticas de leitura e produção textual do gênero narrativa de terror. O produto final desse trabalho é a produção de curtas, feitos pelos alunos. Os curtas participam de um festival idealizado pela professora e promovido pela escola: Festival Cine Trash, que este ano está em sua sexta edição.

 

Uma comissão selecionadora, composta por profissionais da Educação, especialistas nas diversas disciplinas, analisa todos os trabalhos recebidos e, entre eles, são escolhidos os 50 finalistas e entre os finalistas são escolhidos os dez Educadores Nota 10. Criado em 1998, o Prêmio Educador Nota 10 reconhece professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e também gestores escolares de todo o país.

 

Na edição deste ano, 4.221 educadores, professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos, de diversos segmentos de ensino, inscreveram seus trabalhos. Os trabalhos premiados são ideias corajosas que mostram a importância da aprendizagem de crianças e jovens e a tarefa de mantê-los numa boa escola, trabalho esse indispensável para a transformação deste país numa nação melhor e mais justa.

 

Por esse reconhecimento nacional de tamanha importância, a Professora Patrícia Peres diz que está imensamente feliz pelo reconhecimento de seu trabalho e de seus esforços para proporcionar aos alunos uma educação de qualidade, ao que eles correspondem com tanto empenho e dedicação.

 

O Centro Educacional São Camilo reconhece o valor do trabalho da Professora e de seus alunos e os PARABENIZA por esse feito, afinal, ficar entre os cinquenta selecionados como finalistas ao Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, em meio a tantos e tantos trabalhos de todos os estados brasileiros já é uma conquista que merece nossos aplausos!!!!

 

Prof.ª Patrícia foi ainda destaque no Gazeta Online:

http://www.gazetaonline.com.br/_conteudo/2016/08/noticias/sul/3962879-professora-cachoeirense-e-destaque-em-premio-nacional.html

 

Acompanhem, no link abaixo, a lista dos finalistas:

Segue link http://www.fvc.org.br/educadornota10/finalistas-2016.shtml