Volta às Aulas... Tempo de reencontros e de muitas aprendizagens

Postado em 23/08/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenadora Thais Engelhardt Veronez Damasceno.

Visualizado 1039 vezes.


O recomeço gera perspectivas positivas para reencontrar os amigos, os professores e, também, de novas aprendizagens. Não foi diferente a volta às aulas das turmas da Educação Infantil do Centro Educacional São Camilo: em clima de muita empolgação, os alunos foram recebidos com música, animação e muitas novidades...

 

As crianças participaram, durante a semana, de Festival de Pipoca e Algodão Doce, Contação de Histórias e um delicioso Teatro “Chapeuzinho Vermelho e os doces da Vovó”, uma adaptação da história original, que contou com muita irreverência para tratar da alimentação saudável na infância.

 

Foram momentos de readaptação ao ambiente escolar e de recomeço das aprendizagens, o que necessita muita atenção por parte da escola, em parceria com a família. Ter uma criança feliz na escola é fundamental para que ela tenha sucesso nos estudos e na vida.

 

A São Camilo recebe, com alegria, seus alunos e estreita a parceria, com as famílias, de escolarizar e educar nossos alunos para que sejam aprendentes felizes e conscientes.