Olimpíadas Camilianinhas

Postado em 14/09/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenadora Thais Engelhardt Veronez Damasceno.

Visualizado 992 vezes.


A Educação Infantil do Centro Educacional São Camilo participou, no último dia 17 de agosto, das Olimpíadas Camilianinhas, jogos e entretenimentos que aconteceram no Campus I, e contou com muita animação dos professores, alunos, da coordenadora Thais Damasceno e da auxiliar de coordenação, Amanda Passabom.

 

Ao chegar ao local, as crianças realizaram um momento Cívico, cantando o Hino Nacional Brasileiro, honrando nossa nação com o respeito e a seriedade o momento exigia. Logo após, os alunos realizaram o revezamento da “Tocha Olímpica”, turma por turma e, em seguida, deram início aos jogos e brincadeiras que compunham o repertório organizado para o evento.

 

De acordo com as ideias de Gabriela Maria Barboza, “ A brincadeira contribui para o processo de socialização das crianças, oferecendo-lhes oportunidades de realizar atividades coletivas livremente, além de ter efeitos positivos para o processo de aprendizagem e estimular o desenvolvimento de habilidades básicas e aquisição de novos conhecimentos.” 

 

Ao longo de todo o dia, os alunos se exercitaram e se divertiram com as brincadeiras  e os desportos propostos.

 

Os alunos também participaram de caminhada ecológica na “Floresta” da escola e lancharam nos mais variados espaços oferecidos por esse Campus como o Deck da Floresta, a Praça de Alimentação e o espaço ao ar livre, ambientes preparados para receber nossas crianças com todo carinho e segurança.

 

Ao final das atividades esportivas, os alunos foram homenageados com uma “medalha olímpica”, com a qual se sentiram muito importantes e vencedores.